ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  •  Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise
  •  Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise
  •  Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise
  •  Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise

 Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise

 

Brasília, 08 de outubro de 2019– O deputado federal Milton Vieira (Republicanos–SP) apresentou na Câmara dos Deputados uma proposta onde sugere ao Ministério da Saúde a realização de campanhas periódicas de conscientização sobre a síndrome  rabdomiólise e outros riscos do exercício intenso, especialmente os direcionados à praticantes de atividades físicas,  nos locais onde são realizadas.

 Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise 8

A rabdomiólise induzida pelo exercício físico é uma síndrome caracterizada por dor muscular intensa. Em alguns casos, pode levar à hemorragia interna ou inchaço dos tecidos, lesão renal aguda, arritmias e até parada cardíaca. Pode acontecer isoladamente ou como manifestação de doença genética muscular.

 

Esta doença começou a se tornar mais comum à medida que cresceu a popularidade das atividades físicas de alta intensidade, como é o caso do crossfit.  Esta modalidade tem conquistado muitos adeptos no nosso país, e questiona-se a sua segurança, já que, em algumas academias, os praticantes são estimulados a se exercitar com o máximo esforço possível.

Outro esporte que vem crescendo muito no Brasil é a corrida, com eventos cada vez mais frequentes. Sua prática regular tem efeitos muito positivos para os aparelhos respiratório e cardiovascular. Entretanto, há riscos associados ao esforço exagerado e as lesões articulares. Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise 9

De acordo com o deputado “não há dúvidas que a popularização das atividades físicas é benéfica. Porém é importante alertar para seus riscos. Cada vez mais, pessoas sem preparo adequado têm iniciado esses exercícios intensos, se expondo a riscos, muitas vezes desconhecidos”.

 Milton Vieira alerta sobre síndrome Rabdomiólise 10

Ele afirma ainda que “muito se divulga sobre os benefícios de sair do sedentarismo, que são evidentes. Mas não é comum tratar sobre as adversidades que podem acometer o praticante de atividade física sem fazer as devidas avaliações prévias, ou o acompanhamento periódico de saúde”.

 

Texto: Érica Junot – Ascom dep. Milton Vieira

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • Anexo IV - Gabinete 344
    Brasília/DF - Cep: 70160-900
  • (61) 3215-5344 / 3215-3344
  • dep.miltonvieira@camara.leg.br

ESCRITÓRIO NO ESTADO

  • Rua Euclides Miragaia, 433 - 2º Andar - Sala 202
    Vila São Dimas - SJCampos - SP | Cep.: 12245-902
  • (12) 3346-6260 / (11) 99886-1055 WhatsApp
  • contato@miltonvieira.com.br

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019