ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares
  • Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares
  • Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares
  • Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares

Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares

Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares 8Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares 9Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares 10Milton Vieira apoia regime de Previdência diferenciado para Militares 11

Brasília, 18 de setembro de 2019– O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) defende Projeto de Lei que prevê um regime diferenciado de previdência para militares por entender que a atividade policial possui peculiaridades específicas da carreira e envolve riscos.

O projeto (PL-1625/19) original do governo que tramita no Congresso Nacional trata das novas regras apenas para militares da Marinha, Exército e Aeronáutica. Mas a inclusão de policiais e bombeiros militares está com negociação bem avançada e conta com apoio de grande número de parlamentares. Embora o governo ainda estude o impacto da inclusão dessas categorias na proposta, também acena com aprovação.

O PL aumenta o tempo de contribuição de 30 para 35 anos, o pagamento de contribuição previdenciária pelos pensionistas e aumento progressivo na alíquota de contribuição previdenciária, que hoje é de 7,5%, para 10,5% em 2022.

Esta semana, o deputado Milton Vieira recebeu a visita do Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Vieira Salles, acompanhado de diversos oficiais da corporação. Eles vieram expor os anseios e pleitos da categoria e negociar pontos do projeto.

O estado de São Paulo possui 90 mil PMs e bombeiros em atividade e outros 45 mil inativos ou pensionistas.

Milton Vieira afirmou que respeita muito os policiais militares de todo o país, “especialmente os do meu estado de São Paulo. Vejo que é uma profissão que corre riscos e precisa sim de receber um tratamento diferenciado nesta reforma. O policial sai de casa pela manhã e não sabe se vai retornar para a família”, concluiu ele.

Milton Vieira levou o Comandante e sua comitiva para reuniões com o relator do Projeto, o deputado Vinícius de Carvalho, com o Vice-Presidente da Câmara, deputado Marcos Pereira e com membros da Frente Parlamentar Evangélica.

 

Texto: Érica Junot – Ascom dep. Milton Vieira

Fotos: Célia Silva

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • Anexo IV - Gabinete 344
    Brasília/DF - Cep: 70160-900
  • (61) 3215-5344 / 3215-3344
  • dep.miltonvieira@camara.leg.br

ESCRITÓRIO NO ESTADO

  • Rua Euclides Miragaia, 433 - 2º Andar - Sala 202
    Vila São Dimas - SJCampos - SP | Cep.: 12245-902
  • (12) 3346-6260 / (11) 99886-1055 WhatsApp
  • contato@miltonvieira.com.br

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019