O Deputado gravou nesta quarta-feira (29/05), uma entrevista para o programa “Palavra Aberta” da Tv Câmara para falar do projeto de sua autoria que pretende acabar com a chamada “Indústria das Multas” no país.
O deputado afirma que o projeto não é contra as fiscalizações de medidores de velocidade nas estradas, mas explica que o projeto quer proibir os radares móveis, portáteis e estáticos, mantendo apenas os fixos, até que uma lei regulamente melhor o uso e aplicação desses radares móveis.
No entendimento dele e baseado em levantamentos, estes tipos de radares estão sendo usados indiscriminadamente, sem critérios claros, em rodovias muitas vezes sem grande histórico de acidentes graves, em estradas que alteram muito o limite máximo de velocidade, revelando assim uma máquina meramente arrecadatória, que não tem função educativa. A entrevista tem cerca de 10 minutos de duração. Será exibida pela Tv e pela rádio Câmara, e reprisada, em dias que ainda vão nos informar.
Texto: Érica Junot
Foto: Ascom Milton Vieira