Brasília, 2 de outubro de 2019 – O deputado federal, Milton Vieira, acompanhado do Bispo Eduardo Bravo, coordenador da Unigrejas – União Nacional das Igrejas e Pastores, participaram nesta quarta feira (2) da posse do novo Procurador Geral da República, Augusto Aras.
A solenidade ocorrida na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Brasília, contou com as presenças dos chefes dos três poderes, ministros de estado, políticos e outras autoridades.
O novo PGR assume o cargo sete dias após ter sido aprovado em sabatina no Senado Federal. Aras ocupa o lugar de Raquel Dodge. O mandato de um procurador-geral dura dois anos. Ao assumir o cargo, ele prometeu expandir a operação Lava-Jato para estados e municípios, além de atuar para promover o desenvolvimento econômico do país e centrou seu discurso no combate à corrupção.
O deputado Milton Vieira elogiou o compromisso assumido pelo novo PGR de dar continuidade, e com maior ênfase, no enfrentamento a todo tipo de criminalidade, bem como da disposição do novo dirigente do MPF em contribuir para o desenvolvimento social do país, com todos os valores e garantias sociais e de respeito ao meio ambiente.
Texto: Érica Junot – Ascom dep. Milton Vieira