ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Milton Vieira é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara

O deputado federal Milton Vieira (PRB-SP) foi designado pela Liderança do Partido Republicano Brasileiro (PRB) membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.  Formada por 36 deputados titulares e suplentes, a CDHM tem entre suas atribuições receber, avaliar, investigar denúncias de violações de direitos humanos, discutir e votar propostas legislativas à sua área temática; fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais do setor, entre outras designações. 

Só neste primeiro semestre do ano, a CDHM realizou 31 audiências públicas, 8 reuniões deliberativas e 2 diligências.  Entre as audiências realizadas, vale destacar as que participaram o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o jornalista Glenn Greenwald, para tratar das mensagens publicadas no site de notícias Intercept Brasil. Também esteve em audiência pública no semestre que passou, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para discutir a paralisação e o esvaziamento dos conselhos e comissões ligados ao governo federal. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também esteve na Comissão aonde falou sobre o decreto que flexibiliza o porte de armas. A CDHM questionou o ministro se, com o Decreto, o governo  não estaria transferindo para o cidadão comum a responsabilidade pela sua própria segurança.

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

ESCRITÓRIO NO ESTADO

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019