ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio
  • Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio
  • Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio

Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio

Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio 1 Milton Vieira enaltece regulamentação da lei que previne automutilação e suicídio 2

 

Decreto do Governo cria Comitê Gestor das Políticas sobre o assunto, regulamenta a Lei e torna obrigatória a notificação dos casos

Brasília, 07 de fevereiro de 2020 – O deputado Federal Milton Vieira (Republicanos-SP) destacou a regulamentação pelo Governo, nesta semana, de importante Lei que criou a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, a chamada Lei “Vovó Rose”, de abril do ano passado.

O Decreto (nº 10.225) assinado pelo presidente Jair Bolsonaro na última quarta feira (5), cria o Comitê Gestor que será responsável por toda a implementação desta Política e das estratégias permanentes de ação. O colegiado será formado por com representantes de quatro ministérios (Saúde, Educação, Cidadania e Família), representantes estaduais do setor e membros da sociedade civil.

O texto também estabelece as normas relativas à notificação compulsória de violência autoprovocada (automutilação) que passará a ser obrigatória para médicos, outros profissionais de saúde no exercício de suas atribuições ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestem assistência ao paciente; e aos responsáveis por instituições de ensino públicas e privadas.

Segundo dados da Organização mundial de Saúde, o suicídio é segunda causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos no mundo. A cada quatro segundos, uma pessoa tira sua própria vida. No Brasil, em 2016, foram registrados 13.467 casos de suicídio.

O deputado Milton Vieira, que tem na defesa dos valores de família uma de suas principais bandeiras, destacou a importância deste Decreto que vai efetivamente colocar em prática as medidas de prevenção, proteção e cuidado para conter o crescimento deste problema mundial. “É preciso que se faça algo urgente, antes que fique fora do controle das autoridades públicas”, afirmou.

 

Confira a íntegra do Decreto:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10225.htm

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • Anexo IV - Gabinete 344
    Brasília/DF - Cep: 70160-900
  • (61) 3215-5344 / 3215-3344
  • dep.miltonvieira@camara.leg.br

ESCRITÓRIO NO ESTADO

  • Rua Euclides Miragaia, 433 - 2º Andar - Sala 202
    Vila São Dimas - SJCampos - SP | Cep.: 12245-902
  • (12) 3346-6260 / (11) 99886-1055 WhatsApp
  • contato@miltonvieira.com.br

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019