Brasília, 02 de dezembro de 2019 – O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) lamentou a morte de nove pessoas em baile funk ocorrido no domingo passado (1º) em Paraisópolis, zona sul de São Paulo. As vítimas eram jovens de 14 a 20 anos de idade, e morreram por asfixia ou trauma na coluna ao serem pisoteadas durante tumulto após operação da polícia onde estavam cerca de cinco mil pessoas.
Em pronunciamento no Plenário, o deputado lembrou que a Ouvidoria da Polícia Militar do Estado já afastou os seis policiais envolvidos na operação e determinou uma apuração criteriosa para que os verdadeiros culpados pela tragédia sejam punidos.
Milton Vieira lastimou também pelas circunstâncias em que ocorreram as mortes, em um ambiente lotado, com músicas que incentivam a promiscuidade e a violência, e se solidarizou com as famílias. “Fica aqui nossos sentimentos às famílias que perderam seus parentes tão jovens, numa festa que nós também condenamos. Mas neste momento é preciso que não haja nenhum açodamento até que os fatos sejam totalmente apurados. Se esses policiais tiveram algum papel de responsabilidade, de injustiça, que sejam expulsos e condenados e paguem por aquilo que tiverem cometido”, concluiu ele.
Texto: Érica Junot – Ascom dep. Milton Vieira