ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça
  • Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça
  • Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça
  • Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça

Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça

Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça 8Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça 9Milton Vieira participa de Seminário sobre Política, Democracia e Justiça 10

Brasília, 26 de novembro de 2019 – O deputado federal Milton Vieira (Republicanos – SP) participou nesta terça-feira (26) do Seminário “Política, Democracia e Justiça”, promovido pelo Vice-Presidente da Câmara e presidente Nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira.

O Evento que contou também com o presidente da Câmara dos Deputados,  Rodrigo Maia, reuniu juízes, parlamentares, juristas, jornalistas, representantes do governo e da sociedade civil organizada, para debaterem temas como: A Democracia e o Papel das Instituições”, “Clamor Público, Mídia e Justiça” e “A Criminalização das Relações Sociais”.

Com uma plateia lotada, o Vice-Presidente Marcos Pereira abriu o encontro com um discurso forte em defesa da democracia e das instituições e um apelo ao “bom senso, à moderação e ao diálogo”, e criticou o que chamou de “sugestões autoritárias” feitas recentemente por um parlamentar sobre uma possível volta do AI-5, instrumento arbitrário usado pela ditadura militar.

Pereira também destacou o trabalho do Parlamento neste primeiro ano da nova legislatura e afirmou que deputados e senadores “estão cumprindo seu papel por um Estado menor, mais ajustado, desburocratizado e eficiente, com regras claras, segurança jurídica, estabilidade política e trabalho para os brasileiros”.

O deputado Milton Vieira considerou o Seminário uma oportunidade de discutir as questões da atualidade relacionadas a fatos e ações que podem, de alguma maneira, afetar a tão conquistada democracia. “Essas são questões diversas que afetam a Democracia e a confiança da sociedade nas instituições do país, por isto são imprescindíveis de serem debatidas aqui no parlamento”, afirmou Milton.

O evento contou ainda com a participação como painelistas do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luís Felipe Salomão, do jornalista Fernando Rodrigues (Poder 360 e Drive), dos deputados federais Lafayete de Andrada (Republicanos-MG) e Fábio Trad (PSD-MS), do advogado e ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coelho, do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nefi Cordeiro, e do jurista Lenio Streck.

 

Texto: Érica Junot – Ascom dep. Milton Vieira

Fotos: Douglas Gomes e Célia Silva

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • Anexo IV - Gabinete 344
    Brasília/DF - Cep: 70160-900
  • (61) 3215-5344 / 3215-3344
  • dep.miltonvieira@camara.leg.br

ESCRITÓRIO NO ESTADO

  • Rua Euclides Miragaia, 433 - 2º Andar - Sala 202
    Vila São Dimas - SJCampos - SP | Cep.: 12245-902
  • (12) 3346-6260 / (11) 99886-1055 WhatsApp
  • contato@miltonvieira.com.br

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019