ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Profissionais que atuam no combate à Covid-19 terão prioridade na testagem da doença
  • Profissionais que atuam no combate à Covid-19 terão prioridade na testagem da doença
  • Profissionais que atuam no combate à Covid-19 terão prioridade na testagem da doença

Profissionais que atuam no combate à Covid-19 terão prioridade na testagem da doença

Brasília-DF, 09/06/2020 – O deputado federal Milton Vieira (Republicanos-SP) votou sim ao Projeto de Lei (PL 1409/20), aprovado nesta terça feira (9) na Câmara, que dá prioridade na testagem do novo coronavírus a profissionais que atuam no combate à Covid-19 e estão em contato direto com pessoas contaminadas, como, por exemplo, os profissionais de saúde e os agentes funerários.

Pelo texto aprovado, também contarão com essa prioridade todos os profissionais essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública, determinando que sejam “tempestivamente tratados” e orientados sobre sua condição de saúde e sobre sua aptidão para retornar ao trabalho.

A proposta também obriga empregadores a fornecer, gratuitamente, equipamentos de proteção individual aos profissionais que atuam em atividades essenciais e estejam em contato direto com portadores ou possíveis portadores do coronavírus, considerando os protocolos indicados para cada situação.

Entre os vários profissionais, foram listadas 18 categorias consideradas essenciais para as quais devem ser distribuídos os equipamentos de proteção gratuitamente.

Além dos casos mais óbvios, como médicos, enfermeiros, policiais e bombeiros, motoristas de ambulâncias, técnicos em análises clínicas, trabalhadores de serviços funerários e de autópsia, a nova lista inclui terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, policiais penais e rodoviários, assistentes administrativos que atuam no cadastro de pacientes em unidades de saúde e operadores de aparelhos de tomografia computadorizada e de ressonância nuclear magnética, além de outras funções de assistente, como padioleiros, atendentes e motoristas funerários e técnicos em saúde bucal.

A lista inclui ainda cuidadores e atendentes de pessoas com deficiência; médicos-veterinários; profissionais que trabalham na cadeia de produção de alimentos e bebidas, incluindo os insumos; e aeronautas, aeroviários e controladores de vôo.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Divulgação Govesp

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Mandato Participativo

Acompanhe o Deputado

Receba em primeira mão todas as novidades do deputado, diretamente em seu e-mail  ou no whatsapp.

CÂMARA DOS DEPUTADOS

  • Anexo IV - Gabinete 344
    Brasília/DF - Cep: 70160-900
  • (61) 3215-5344 / 3215-3344
  • dep.miltonvieira@camara.leg.br

ESCRITÓRIO NO ESTADO

  • Rua Euclides Miragaia, 433 - 7º Andar - Sala 704
    Vila São Dimas - SJCampos - SP | Cep.: 12245-902
  • (12) 3346-6260 / (11) 99886-1055 WhatsApp
  • contato@miltonvieira.com.br

Equipe de Comunicação | Deputado Federal Milton Vieira – Todos os direitos reservados 2019